Pela primeira vez, prefeitura de Alto Araguaia cria serviço 0800 para Ouvidoria Geral Municipal

Por Réulliner Rodrigues | Assecom/AIA

Criada por iniciativa do prefeito Gustavo Melo (PSB), a Ouvidoria Geral do município de Alto Araguaia (415Km de Cuiabá) conta pela primeira vez na história do poder executivo com serviço gratuito através de telefone 0800. O novo canal de comunicação entre o cidadão araguaiense e a prefeitura possibilita que o morador manifeste suas reclamações, críticas, elogios sobre a prestação de qualquer tipo de serviço e/ou atendimento realizado pelo município, assim como envie sugestões ou solicite informações.

O chefe do executivo municipal pontua que a ouvidoria permite a correção e o aprimoramento da qualidade dos serviços públicos. “Inovamos com mais este canal. É mais um instrumento participativo e democrático. É importante que a população use pois vai ajudar a identificação de problemas para que as secretarias possam melhorar e possamos avançar”, comenta o prefeito Gustavo Melo.

Sem gerar custos de ligação para o cidadão, o canal é através do 0800 645 0188. Além do 0800, o morador pode ainda registrar sua manifestação por mais quatro canais, através do sistema online, em www.altoaraguaia.mt.gov.br/ouvidoria, por e-mail, no ouvidoriamunicipal.altoaraguaia@gmail.com, pelo telefone fixo (66) 3481-2668 ou de forma presencial, no prédio da prefeitura. A manifestação presencial e através dos telefones estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h (horário de Brasília).

“O cidadão entra em contato por meio de um dos nossos canais e, com base nas informações, a Ouvidoria buscará averiguar junto aos órgãos municipais qual área a manifestação pertence para que o serviço seja melhorado e o morador tenha suas necessidades atendidas sempre em busca de um atendimento humanizado e com qualidade”, explica a ouvidora, Angela Ribeiro. A ouvidora ressalta ainda que por meio online o cidadão pode acompanhar o pedido através de número de protocolo.